sábado, 3 de julho de 2010

Seremos , nós mulheres, realmente independentes?

Olá pessoal!!!

Hoje deu me esta ideia enquanto estive a passear com a minha mãe na minmha rua, fomos a uma rua e tive de estar à procura de uma micas e uns separadores... Estava bastante calor lá , a minha mãe estava abanar um caderno para se refrescar e eu à procura de umas micas parecia uma cena do século XIX e eu pensei teremos realmente evoluido na sociedade como mulheres? Como Humanos teremos todos os direitos que deveríamos ter?
Em parte penso que sim, mas ainda há bastante desigualdade entre homens e mulheres...
Mas será que nós como simplesmente mulheres teremos mudado? Eu quero dizer com o objectivo principal que no século passado era simplesmente procriar?
Será que simples rotinas , por exemplo maquilhar, será que inconscientemente somos nós a tentar agradar ao sexo oposto? Eu não me maquilho para satisfazer o sexo oposto, maquilho-me para me sentir bem, gosto dessas coisas.
Mas será que esse pensamento que foi-nos constantemente imposto durante anos e anos terá realmente desaparecido?
Será que ainda continuamos a fantasiar o amor, à procura constantemente do amor?
O que é o amor?
Na minha prespectiva o amor é como uma carruagem de um comboio que está constantemente a andar, a avançar e igualmente estão inúmeras pessoas ao lado dessa linha do comboio sentados à espera da sua parte da carruagem em que podem subir aquelas escadas, abrir a porta e encarar a outra pessoa que estava no outro lado dessa carruagem . Nessa carruagem existem duas portas, uma para a respectiva pessoa e a outra para outra pessoa, talvez a alma gémea...
Mas nem todas as pessoas entram logo, estão dias, meses, anos, uma eternidade à espera dessa carruagem especial, nesse sentido é muito triste.
Mas o que me conforta é saber que no outro lado da linha existe outra pessoa que tem o mesmo bilhete para o certo camarote dessa carruagem x. O facto que essa pessoa está destinada a subir as escadas e encarar-nos.
É o que me conforta, saber que há alguém neste mundo destinado para cada pessoa.
Era muito mau, pensar que no Universo não há nada pré-destinado, que é tudo aleatório...
Não é , não pode ser...
Porque assim que piada era viver neste mundo cheio de poluição, de animais em extinção, de pessoas sem direitos???
Há sempre um propósito.
Há sempre um caminho quando há um objectivo.
é um pouco lamechas... sorry :)
Bem, xau